sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Auto-estima e Aceitação









Bom gente , confesso que esse é um assunto um tanto delicado para mim, até por que nunca fui a mais bonita nem a popular na infância. Era aquela patinha feia, excluída da turma e foi assim até a 5 ou 6 serie, não fala com quase ninguém, tinha um ou duas amiguinhas e vivia acanhada. Não era o biotipo aceitável na turma, não tinha cabelos longos (viviam presos, era muito feio). E ia maquiada pra escola, o problema não era ir maquiada mas hoje em dia não vejo tanta necessidade de ir assim para a escola ou para alguns lugares, no máximo uma máscara de cílios já é mais que o suficiente. E foi assim por muitos e muitos anos.
Até que surgiu o idealismo de deixar os cabelos ao natural e eu relutantemente não me aceitava , achava meu cabelo feio e nunca iria deixar ele solto e cacheado, seco então ? Jamais, nunca mesmo, e de repente parei para pensar e analisar isso , vi que eu era linda do meu jeito (apesar que eu ainda não sou 100% satisfeita com minha aparência e creio que ninguém seja) assumi meus cachos, e aprendi a cuidar deles , a me maquiar e me apaixonei por maquiagens, por moda, e tudo aquilo que mexe com estilo. Hoje afirmo que sou uma pessoa muito mais auto-estima e me aceito da forma que sou.
E esse recado e para você que não se sente confortável com você mesma , só você pode se mudar. Troque de roupa, corte, pinte e mude o cabelo, se reinvente, tire o que te incomoda e verá que será muito melhor e mais agradável. Siga os seus próprios padrões mesmo que não estejam na moda ou que não agradam os outros, mas se te agrada vale a pena então corra atrás do que te faz sentir confortável .
 E por hoje e só galera , até o próximo !
Um mega ultra power beijo <3  

2 comentários:

  1. Eu tbm tinha a mesma coisa, e ainda hj eu me sinto mal por ser magra, fico depressiva as vezes, to tentando levar assim, mas sempre procuro algo pra tentar engordar rsrsrs

    beijinhoos

    Apenas uma Noiva Apaixonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos duas, sofro com minha magreza, só que já me acostumei com ela e me aceito assim mesmo !
      beijos linda

      Excluir